Reikiano, somente um canal?



Reikiano, somente um canal?
Este é um assunto que gera grande polêmica entre reikianos, o que não deveria acontecer. Infelizmente não é raro ouvir reikianos dizerem: “Sou só um canal, posso aplicar o Reiki depois de ter bebido ou fumado que não faz diferença alguma.”
O reikiano realmente é um canal ou, em outro enfoque, um médium ou ainda um intermediário da energia que ele transmite, não importa o nome dado. Uma boa conduta, uma sintonia adequada são sempre necessárias, tanto para o Reikiano, como para aquele que aplica Johrei, para o médium que aplica o passe dentro de um centro espírita ou para aquela senhora que benze ali na esquina.
Fazendo uma analogia, podemos dizer que a caixa d’água e os canos são canais que transportam a água até nossa torneira. Agora deixe de lavar a caixa ou deixe os canos enferrujarem e vá verificar a condição da água após algum tempo. Eles são somente o canal mas se estiverem sujos vão contaminar a água; e esta chegará mas não como estava lá no seu início. A mesma coisa acontece com o reikiano: ele passará a energia mas se ele não estiver bem acabará “contaminando” a energia que se propôs passar.
Aquele que se propõe ser um canal do Reiki deve, no mínimo, cuidar muito bem desse canal; isso é uma questão, no mínimo, de ética para com aquilo que se propôs aprender.
Outro indício que não deixa dúvidas em relação a essa conduta são os cinco princípios da vida de um reikiano que lhe “pedem” uma conduta equilibrada. Os cinco princípios do Reiki são:
1- Não se zangue hoje.
2- Não se preocupe.
3- Expresse sua gratidão.
4- Seja aplicado no seu trabalho.
5- Seja gentil com os outros.
Ou também:
Somente por hoje não sentirei raiva.
Somente por hoje não irei me preocupar.
Somente por hoje eu darei graças por todas as minhas bênçãos.
Somente por hoje farei meu trabalho honestamente.
Somente por hoje serei mais gentil com os que me cercam e todos os seres vivos.
Notem que os dois são escritos de forma diferente, entretanto dizem exatamente a mesma coisa. Eles transmitem uma conduta de vida reta e adequada para que o reikiano leve uma vida equilibrada.
Portanto, tenha sempre em mente que existem várias técnicas de transmissão de energia, mas todas elas são realizadas por um ser humano que precisa ter no mínimo ética e coerência para desenvolver um bom trabalho.
Mikao Usui, redescobridor do reiki, nascido no Japão em torno de 1858, deixou-nos cinco princípios do Reiki:
“1- No dia de hoje, não sinta raiva e não fique zangado.
2- No dia de hoje, abandone suas preocupações.
3- No dia de hoje, agradeça suas bênçãos, respeite seus pais, mestres e os mais idosos.
4- No dia de hoje, faça o seu trabalho honestamente.
5- No dia de hoje, mostre amor e respeito e seja gentil com todos os seres vivos.”
Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da posição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde.
O Reiki como ciência energética milenar é originário do Tibete e foi descoberto por Mikao Usui, como já mencionei anteriormente. Ele consiste na captação de um tipo de ondas de energia cósmica camada REI. Essa energia segundo a própria física moderna ou quântica, é a energia de onde os átomos se originam.
O Reiki (sistema Usui – tradicional) atua, no processo de cura, dissolvendo nódulos energéticos. Esses nós de energia surgem em conseqüência de atitudes negativas (pensamentos e sentimentos), obstruindo o fluxo da energia, que interligam os chakras, fazendo surgir daí as doenças.
Cada chakra possui correlação com órgãos do corpo físico. Quando ocorre o desequilíbrio energético, afetando algum chakra, surgem problemas nos órgãos correlatos.

Os bloqueios energéticos também afetam os corpos etéreo, mental e emocional.
A aplicação do Reiki no chakra correspondente faz com que a energia migre para os órgãos afetados, atuando na cura, sobretudo ao dissolver os bloqueios de energia.
Sabe-se que percentual expressivo do número de doenças físicas, mentais e emocionais é fruto dos nódulos energéticos, em razão de atitudes incorretas. Por isso, apresenta-se de modo urgente a mudança de atitude, de pensamentos e sentimentos destoantes.
Algumas doenças, no entanto, são resultados de questões cármicas. O Reiki também atua nos problemas de ordem cármica. Entretanto, é necessário ter consciência de que a cura depende primordialmente, nos casos cármicos, da transmutação dos débitos pregressos.
O primeiro passo para ajudar na transmutação cármica está na prática de atitudes de amor ao próximo, de ajuda altruísta. Em conjunto com essas ações, deve-se orar a Deus pedindo o envio da chama violeta (fogo divino) para a cura cármica.
O pedido de transmutação cármica deve ser feito diariamente, visualizando a energia violeta chegando e envolvendo todos os corpos físico, etéreo, mental, emocional e espiritual, queimando o carma completamente.
Conforme ensinado por Saint Germain em mensagens canalizadas, o pedido para a cura cármica não deve ser feito somente de forma individualista. O pedido deve ser também para todas as pessoas, todos os animais e elementais do planeta, visualizando a chama violeta envolvendo todos.
Portanto, como se vê, o processo de cura de uma pessoa não se constitui em ato isolado, mas de forma holística. Conjugados às terapias alternativas (tipo Reiki), estão os tratamentos pela medicina tradicional e, algumas vezes, a cura cármica.
Para que se verifique plenamente a cura, são necessários quatro caminhos que se completam:
1º) Tratamento através da medicina tradicional, uma vez que o corpo já foi afetado, precisando da terapia tradicional para a recuperação, a começar pelo diagnóstico, somente possível de ser realizado pela medicina convencional.
2º) Terapia alternativa (holística), no caso o Reiki, para dissolver os nós energéticos e restabelecer o equilíbrio da energia, através de seu fluxo normal.
3º) Mudança de atitudes, de pensamentos e sentimentos, para ser ter somente enfoques positivos, libertando-se de tudo que for negativo, no sentido de se evitar a formação de novos nódulos e conseqüente surgimento da mesma ou de outras doenças.
4º) Pedido a Deus para a transmutação cármica por intermédio do fogo divino (chama violeta).
Ainda que possa parecer complexa essa interação, a conjugação terapêutica (tradicional e alternativa) e as mudanças de atitudes, de pensamentos e de sentimentos permitem a atuação concreta no processo de cura, que acaba ocorrendo não somente no corpo físico, mas envolvendo e a atuando nos demais corpos que compõem cada ser.
Quadro comparativo(disfunções – chakras – órgãos)
Disfunções geradoras de doenças
chakras
Órgãos e áreas afetadas
Raiva; impaciência; apego materialista; culpa; vergonha; vício; sofrimento por morte.
Base
Rins; coluna vertebral; ossos; dentes; intestino grosso; ânus; próstata; anemia; excesso de peso; pressão baixa; pouca tonicidade muscular; circulação; desequilíbrio da temperatura do corpo; leucemia.
Controle, sujeição ou desvio da sexualidade; sentimento de rejeição; solidão; ressentimento; vingança; ciúme; inveja; depressão.
Umbilical
Sistema reprodutor; bexiga; quadris; pernas; pés; nervo ciático; espasmos musculares; câimbras; cólicas e desordens menstruais; desequilíbrios hormonais.
Ansiedade; preocupação; indecisão, preconceito; desconfiança; negligência; mentira.
Plexo Solar
Baço; estômago; fígado; vesícula; intestino delgado; parte inferior das costas; sistema nervoso vegetativo.
Desilusão; medo de mudanças; pânico; depressão.
Cardíaco
Coração; sistema circulatório; brônquios e aparelho respiratório; parte superior das costas; sangue; pele; pressão alta, colesterol alto; síndrome do pânico; incapacidade de amar.
Fracasso; apatia; desespero; limitação; medo; insegurança; auto-reprovação; submissão.
Laríngeo
Garganta; amídala; laringe; cordas vocais; esôfago; sensibilidade a infecções virais e bacterianas; resfriados; dores musculares e na nuca; problemas dentários; endurecimento do maxilar; congestão linfática; herpes.
Ganância; arrogância; tirania; rigidez comportamental; alienação social.
Frontal
Sistema nervoso central; olhos; ouvido; nariz; compulsões ao álcool, drogas e outras.
Neurose; irracionalidade; desorientação fobias; histerias; obsessões.
Coronário
Cérebro; insônia; enxaqueca; disfunções sensoriais.
Os benefícios do Reiki para o Reikiano


Devido ao contínuo contato que o reikiano mantem com a energia adquire maior nível energético e promove efeitos como:
- Promoção da auto-cura
- Revitalização do organismo
- Combate o stress, doenças psicossomáticas e emocionais
- Aumento da concentração, memorização e poder de observação
- Auto- relaxamento
- Melhora da defesa imunológica
- Equilíbrio emocional
- Equilíbrio dos chakras
- Melhoria da auto-estima
- Ampliação da auto-consciência
- Desenvolvimento da criatividade
- Ampliação da aura
- Expansão da mente
- Equilíbrio das emoções
- Novo despertar da alegria de viver
- Maior disposição pra enfrentarmos a vida
- Ampliação da paz interior


ENTRE EM SINTONIA COM O REIKI! PROMOVA SUA AUTO-CURA!
UTILIZE ESSA ENERGIA PARA VOCÊ TAMBÉM...
Psicoterapeuta Holistica Andreia Corazza e Mestre em Reiki CRTH BR 0332
Instittuto Terapêutico de Formação Reikiana Saber do Oriente desde 2009.


Reikiano, somente um canal? Reikiano, somente um canal? Reviewed by Saber do Oriente on 6:38 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.