Às vezes acontece que o alinhamento com a luz se torna instável e difícil de manter, e são em tais circunstâncias que a energia da escuridão ganha um apoio na consciência, ocorrendo ainda mais o afastamento da luz e de Deus.
Este movimento pode ser percebido como uma tendência à queda para a depressão, o desespero, a separação e uma perda da experiência da realidade Divina. Suas principais características estão na seguinte sequência:
- Desânimo;
- Auto-Piedade;
- Isolamento;
- Abandono;
- Rejeição da realidade de Deus.
A tendência à queda pode ser notada uma vez que se tenha notado um sentido desenvolvido de sua presença, e uma vez que se determine não permitir que a insídia da auto-piedade ou o sentimento de isolamento se apossem sem o acompanhamento da consciência.
O desânimo como um sentimento é claro. A auto-piedade nem tanto. Pois muitas vezes os sentimentos parecem inevitáveis, e no lugar da dor física, emocional ou mental, muitas vezes é difícil lembrar que há outra maneira que se poderia sentir.
No entanto, sentir pena pela situação desagradável ou sentir que tais emoções são inevitáveis, pode ser parte da tendência à queda, e à perda do alinhamento com a luz.
O abandono se segue, com a sensação de que Deus não mais ouve as nossas preces ou invocações, e que o amor de Deus não pode ser sentido ou confiado.
Finalmente, há a rejeição da realidade de Deus, algumas vezes como uma totalidade, como em uma perda da fé, e algumas vezes na separação empírica interna que não mais permite que se sinta a realidade de Deus, ainda que possa ser lembrada.
A determinação de não permitir que ocorra a sequência acima, pode ser um meio eficaz de se opor ao afastamento da luz e da verdade Divina, e tal determinação pode se fortalecer ainda mais quando mais se cultivá-la e mais se buscar o caminho do retorno.
Eu agradeço sempre a Deus pela minha vida todos os dias e gostaria de dizer, que eu sou uma testemunha viva do amor de Deus na vida dos Seus filhos. Ele nunca me desamparou, e nos momentos mais difíceis, em que eu me sentia mais fragilizada, era quando Ele mais me socorria.
Minha perseverança na fé, no amor, na esperança e no agradecimento é constante e é assim o meu caminho de todos os dias, pois Ele me habitou, triunfou e hoje habita em mim sempre e é visível.
Grata, muito grata por todos os ensinamentos que tenho recebido todos os dias.
Que Deus nos abençoe todos os dias.Que Assim Seja...
Que Assim está Feito e Assim Será Sempre...
Perda do Alinhamento com a Luz
Reviewed by Saber do Oriente
on
9:14 PM
Rating:
![Perda do Alinhamento com a Luz](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9_a2NwX8fdyUPYSz3dXSn-XWjFxZzueBZhaICqEXr0ETxSgibuvG33nJzw9O81r2UOm5Ts_VbmOAvVu3SHSYNG5qOm7bFf7Z8ept-nSygCcxeF3Btzdz0T-rjhh1Ean5Y_EnOXZXiaT0/s72-c/alinhamento+divino.jpg)
Nenhum comentário: