“A doença nunca será curada nem erradicada pelos métodos materialistas dos tempos
atuais, pelo simples fato de que ela não é material em sua origem”.
Os florais são energias vibracionais indicados para dissolver e transformar paradigmas comportamentais limitantes e para desabrochar as qualidades positivas que existe em cada um de nós.
Estágio Um: Relaxar / Liberar
O estágio inicial tem a tendência de promover uma calma mental e emocional, uma espécie de relaxamento e pode também promover a liberação energética. Este estágio é caracterizado por muitas sensações que são frequentemente sentidas no corpo. Dependendo das circunstâncias específicas de cada situação, estas mudanças podem ser percebidas através de uma liberação de energia (em excesso ou em falta). Podem ocorrer bocejos, dores de cabeça, sonolência, aumento ou diminuição do apetite, crises de choro.
Estes sintomas iniciais, que duram no máximo os 4 primeiros dias, são naturais para que nosso organismo possa permitir este novo alinhamento energético entre corpo/alma.
Estágio Dois: Reconhecer
Este estágio tende a ocorrer simultaneamente com o primeiro estágio, mas não é uma regra. Ao contrário do estágio anterior, este atua mais no campo mental do que no físico. É a percepção consciente de pequenas atitudes, atos, pensamentos ou até alívio de um problema no sentido positivo do tratamento. É possível surgir novas idéias ou paradigmas e vamos identificando e tendo uma amplitude da consciência. As essências florais nos ajudam a comparar e a contrastar comportamentos ou sentimentos antigos com novas possibilidades de escolhas e de soluções. Ao reconhecermos estas alterações sutis podemos nos conscientizar e permitir que a mudança e os florais possam atuar.
Estágio Três: Reagir
Neste estágio, estando em contato com as dificuldades aparentes de uma nova realidade, muitas pessoas desistem do tratamento ou descuidam das doses necessárias.
Importante lembrar que a terapia floral não tem o objetivo de "apagar" lembranças ou traumas, mas realizar um processo dinâmico de polarização dos conflitos, permitindo que estes sentimentos ruins, medos e traumas sejam trabalhados e integrados positivamente. De maneira simples, este estágio representa o medo e a resistência da mudança : um duelo entre o padrão comportamental antigo e uma nova maneira de ser.
Estágio Quatro: Renovar
No primeiro e segundo estágio a pessoa vive profundamente o presente momento; no terceiro estágio, tudo se volta (exclusivamente) para aspectos do passado; e, nesse último e quarto estágio, a pessoa se projeta construtivamente em novos ideais para o futuro.
Nessa fase, o fortalecimento individual é tão grande, que sua postura e atitudes positivas são reconhecidas por todos a sua volta. Porém, muitas vezes, a pessoa não tem a percepção destas mudanças positivas de padrões.
Os Florais de Bach são a Vida que as Flores nos doam para tocar essa parte sutil de nosso corpo. Vamos chamar essa parte sutil a que faz o contato da Alma com o nosso corpo físico.
Nesta parte sutil que descarregamos nossas emoções, e os Florais vão ajudar a transformar as emoções que nos fazem sofrer.
As emoções são muito importante e mostram que estamos vivos.
Temos emoções positivas e negativas, as duas são importantes para nosso desenvolvimento.
As emoções positivas se manifestam em pensamentos e ações positivas para nossa vida.
As emoções negativas se manifestam em pensamentos ou ações negativas para nossa vida e devem ser transformadas dentro de nós para evoluirmos.
Os Florais são indicados para nossas emoções ou pensamentos negativos, que bloqueiam a vida de fluir dentro de nós, mas eles podem ser transformados.
Quem de nós nunca sentiu medos, inseguranças, apreensões, algo importante em primeiro lugar é assumir a emoção.
Por exemplo, tenho medo de não ter sustento para minha família.
Agora entra a minha consciência interior, o que posso fazer para vencer esse medo, como vou lutar?
Os Florais agem assim, assumo o meu sofrimento e eles dão a qualidade positiva para transformar o medo muito importante quando tomamos nosso floral é pensar no positivo que eu quero atingir. Nunca tomar o floral pensando o negativo, isto é simples, mas é a chave da cura.
Cada Floral nos ajudará a mudar nossa visão como o caso de uma pessoa que vê só o mundo criticamente, apresentando os defeitos do outro, intolerante com tudo, até com o varredor de rua que nem a conhece. Esta pessoa sofre, está sempre com suas emoções a flor da pele e seus pensamentos e visão limitada de Vida.
Os 4 Estágios da Terapia Floral
Reviewed by Saber do Oriente
on
2:24 PM
Rating:
![Os 4 Estágios da Terapia Floral](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhD17ypkdTC9DC3sFlsNFRXm6lsu0FKv01VMyYBCk6oNh29Z3NJPemBTNlmrIQouAXmbmqtB5p4tgyExiQb8dmCxEWWIQZM99DxYX0gDA7J9uzVEqipL3kv78do2g1OhXK1ljBuBWzRfQ/s72-c/terapia-floral.jpg)