
Medicina alternativa versus convencional
Se você deseja tratar seu filho com medicina alternativa, o primeiro passo é encontrar um terapeuta qualificado, que tenha experiência com crianças. As terapias que funcionam melhor são homeopatia, auriculoterapia, medicina tradicional chinesa, reflexologia, naturopatia, florais de Bach,fitoterapia reiki,cromoterapia,florais etéricos.
Enquanto a medicina convencional trata somente os sintomas (algumas vezes com efeitos colaterais indesejados), a alternativa parte de uma visão holística que considera a pessoa como um todo e trata as causas subjacentes juntamente com os sintomas.
Doenças mais comuns nas crianças
Asma
Medicina convencional: drogas broncodilatadoras ou corticóides, que podem apresentar efeitos colaterais.
Medicinas alternativas: homeopatia, acupuntura, teste de alergia, osteopatia craniana, massagens e técnicas respiratórias (Buteyko) para fortalecer os pulmões. Além disso, também é importante evitar o consumo de alimentos formadores de mucosidade, tais como derivados de leite.
Medicinas alternativas: homeopatia, acupuntura, teste de alergia, osteopatia craniana, massagens e técnicas respiratórias (Buteyko) para fortalecer os pulmões. Além disso, também é importante evitar o consumo de alimentos formadores de mucosidade, tais como derivados de leite.
Eczema
Medicina convencional: corticóides que suprimem a inflamação da pele, mas podem ter efeitos colaterais indesejados. E também não é recomendável abandonar os corticóides rapidamente se foram usados por longos períodos.
Medicinas alternativas: medicinal herbal chinesa, óleo de enotera (boa fonte de ácidos graxos ômega-6 essenciais, que podem faltar em crianças com eczema), homeopatia e ervas. Consulte um nutricionista ou naturalista para preparar uma dieta saudável.
Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade – (TDAH)
Medicina convencional: Ritalin (metilfenidato), uma droga parecida com a anfetamina, que possui as propriedades bioquímicas da cocaína.
Medicinas alternativas: algumas vezes o consumo excessivo de alimentos industriais, que contêm aditivos e açúcar, é a causa desse transtorno, justificando mais uma vez a importância de uma alimentação balanceada controlada por um nutricionista.
Camomila, raiz de valeriana e flor de maracujá são úteis, mas um herborista deve ser consultado antes que seu filho comece a usá-las.
Xixi na cama – enurese noturna
Medicina convencional: técnicas de mudança de comportamento ou drogas diuréticas.
Medicinas alternativas: a osteopatia funciona se o problema estiver relacionado ao mau alinhamento da pélvis. As soluções caseiras incluem não beber líquidos após as 18h e a criação de um ambiente onde a criança se sinta segura.
Dor de ouvido – otite
Medicina convencional: antibióticos.
Medicinas alternativas: evitar alimentos formadores de muco, comer muitas frutas frescas e vegetais, drenagem linfática craniana (se for um problema crônico) por meio de osteopatia ou massagens. Também é possível aplicar a medicina tradicional chinesa, a homeopatia e os florais de Bach.
Irritação e ansiedade
Reiki e Auriculoterapia juntas atuam de maneira eficaz ,tirando a ansiedade e irritação da criança.
Resultados nítidos em pouquíssimo tempo.
Atendimento de bebês a crianças também no Instittuto Terapeutico Saber do Oriente.
TERAPIA ALTERNATIVA PARA CRIANÇAS E BEBÊS
Reviewed by Saber do Oriente
on
12:35 AM
Rating: